Índice do artigo

A Memória Imaterial, Cooperativa Cultural sem fins lucrativos tem por missão a salvaguarda de manifestações do Património Cultural Imaterial (PCI) e da Memória Coletiva.

Como Organização Não Governamental, é acreditada pela UNESCO como consultora do Comité Intergovernamental para a Salvaguarda do Património Cultural Imaterial (desde 2014 e revalidada em 2023),

A Memoria Imaterial CRL foi declarada "Entidade de utilidade pública" pelo despacho 14801/2012 do Gabinete do Secretário Geral da Presidência do Conselho de Ministros por "...relevantes actividades de natureza cultural, designadamente de recolha, inventariação, registo e disponibilização do património imaterial português..."

Esta cooperativa é responsável pelo projeto MEMORIAMEDIA que tem como objetivos o estudo, a inventariação e divulgação de manifestações do património cultural imaterial: expressões orais; práticas performativas; celebrações; o saber-fazer de artes e ofícios e as práticas e conhecimentos relacionados com a natureza e o universo.

 

 

e-mail de contato: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

telefone de contato: 962619496

NIF: 508523338