Fábula
A Fábula na Literatura Portuguesa: Catálogo e História Crítica
Toggle Navigation
  • Apresentação
  • Equipa
  • Sobre o Catálogo
  • História Crítica
  • Catálogo da Fábula
  • Obras indexadas
  • Ligações
004.jpg
Pesquisa: Limpar filtros
Título convencional da fábula
Autor da obra
Título da obra
Protagonistas da fábula
Título convencional da fábula Autor da obra Título da obra Título da fábula na obra
Pág. 17 de 256 Total: 2552
  • Início
  • Anterior
  • 12
  • 13
  • 14
  • 15
  • 16
  • 17
  • 18
  • 19
  • 20
  • 21
  • Seguinte
  • Fim
Sem registos
O cão e o seu dono Manuel Mendes da Vidigueira Vida e fábulas do insigne fabulador Grego Esopo Do cão com o seu dono
Ver
A raposa e a doninha Manuel Mendes da Vidigueira Vida e fábulas do insigne fabulador Grego Esopo Da raposa e da doninha
Ver
A nora e a sogra Manuel Mendes da Vidigueira Vida e fábulas do insigne fabulador Grego Esopo Da nora e da sogra
Ver
O burro e a cobra Manuel Mendes da Vidigueira Vida e fábulas do insigne fabulador Grego Esopo Do asno e da cobra
Ver
O corvo e o escorpião Manuel Mendes da Vidigueira Vida e fábulas do insigne fabulador Grego Esopo Do corvo e escorpião
Ver
O ladrão e o anjo Manuel Mendes da Vidigueira Vida e fábulas do insigne fabulador Grego Esopo Do ladrão e do anjo
Ver
A bicha e o cabrito Manuel Mendes da Vidigueira Vida e fábulas do insigne fabulador Grego Esopo Da bicha e do cabrito
Ver
A raposa e o leão Manuel Mendes da Vidigueira Vida e fábulas do insigne fabulador Grego Esopo Da raposa com o leão
Ver
Hércules e os pigmeus Manuel Mendes da Vidigueira Vida e fábulas do insigne fabulador Grego Esopo De hércules com os pigmeus
Ver
O caçador e a bicha Manuel Mendes da Vidigueira Vida e fábulas do insigne fabulador Grego Esopo Do caçador e da bicha
Ver

Investigadora Responsável: Ana Paiva Morais (https://orcid.org/0000-0002-0950-7233)

O Catálogo da Fábula na Literatura Portuguesa tem como seu objetivo principal identificar e indexar o corpus principal da fábula na literatura portuguesa desde a Idade Média até à época contemporânea.

 

Como citar: Morais, Ana Paiva (Coord.). [2013]. Projeto "Revisões literárias: a aplicação criativa de romances velhos (sécs. XV-XVII)".

 

 


Catálogo da Fábula is licensed under CC BY-NC-SA 4.0

 


 

O IELT é financiado por Fundos Nacionais através da FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia no âmbito dos projetos UIDB/00657/2020 com o identificador DOI https://doi.org/10.54499/UIDB/00657/2020 e UIDP/00657/2020 com o identificador DOI https://doi.org/10.54499/UIDP/00657/2020.

 

 

M E M O R I A M E D I A

e-Museu do Património Cultural Imaterial

 

Back to Top

© 2025 Fábula